O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a decisão da Justiça federal que havia determinado o fechamento total do comércio em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, o chamado lockdown.
O prefeito Alcino Barcelos divulgou um vídeo nas redes sociais falando para que os comerciantes abram as portas e voltem ao trabalho na manhã desta segunda-feira (6).
“A partir de agora, abram as suas portas, voltem ao trabalho e, em breve, pretendemos reeditar esse decreto, principalmente se for no final do mês, uma vez que o movimento é muito menor”, disse ele.
“Quero dizer para vocês que nós não somos contra o isolamento social, aliás somos a favor, mas nesse caso de fechamento de comércio nós precisamos pensar, planejar, principalmente regionalmente, para que nós possamos nos unir contra o coronavírus”.
Pontes e Lacerda registrou 549 casos confirmados de Covid-19 até esta segunda-feira. Deste total, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 309 pacientes foram curados e outros 216 seguem sendo monitorados. Somente 5 pacientes estão internados na cidade, sendo três em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dois em enfermaria. Na cidade, 19 pessoas morreram em decorrência da doença.