Mato Grosso foi destaque em uma reportagem no Fantástico, da Rede Globo, exibido na noite de ontem, domingo (28), por ser o estado com maior curva de crescimento da Covid-19 no Brasil.
Segundo a reportagem, na última sexta-feira só haviam 29 leitos de Utis disponíveis em todo o estado.
A reportagem mostrou os números do dia da reabertura do comercio, no dia 27 de abril, quando o a capital do estado, Cuiabá só tinha registrado 126 casos e 1 óbito, agora a cidade já soma 136 mortes e 3.132 casos. Com isso a justiça estadual determinou novamente o fechamento do comercio de Cuiabá e da cidade vizinha, Várzea Grande.
Mesmo assim, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) recorreu a justiça,”Não é justo aplicar tudo isso em Cuiabá e deixar aberto o restante do estado” ressaltando ainda que não adianta fechar Cuiabá e Várzea Grande, se grande parte de demanda do interior do estado continuará sendo transferida para a capital.
Os números da pandemia disparam, as autoridades percebem que avançaram o sinal, e voltam atrás na reabertura dos negócios. E enquanto os governantes tropeçam no vai e vem das decisões, o único que avança, mesmo, é o vírus. Ele que, ao contrário dos municípios, não tem limites, já chegou a praticamente 90% deles.
Clique AQUI e confira reportagem na íntegra
Prefeitura edita novo Decreto com medidas mais rígidas contra pandemia em Lucas do Rio Verde
Domingo (28): Mato Grosso registra 14.654 casos e 556 óbitos por Covid-19