Em enfrentamento à pandemia, UFMT suspende calendário acadêmico

Fonte: OLHAR DIRETO

Universidade Federal de Mato Grosso revoga bônus de 15% no Sisu após decisão do STF
Universidade Federal de Mato Grosso revoga bônus de 15% no Sisu após decisão do STF (Foto: Mateus Hidalgo)

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) suspendeu o calendário acadêmico previsto para o ano de 2020. A decisão faz parte atinge os campi universitários do Araguaia, Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Várzea Grande.

A decisão foi tomada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e tem como fundamento a necessidade de isolamento social imposta pela pandemia do novo coronavírus.

Não há previsão para a retomada das atividades na universidade. De acordo com o Consepe, a elaboração de um novo calendário ainda será feita e só então as datas referentes ao período letivo de 2020/2 serão divulgadas.

Documento com a decisão foi assinado em 15 de abril e tem efeitos ao dia 13. Ele altera resolução anterior, do início do mês, quando a UFMT havia determinado a alteração do início do ano letivo de 2020 para os cursos de graduação de 13 de abril para 12 de maio.

 

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!