Nova Mutum compra aparelhos respiradores em caráter de emergência para enfrentar o Coronavírus

Fonte: CenárioMT - Edinaldo Nogueira e Diego Weber - Assessoria

O Prefeito Adriano Pivetta autorizou a compra de três aparelhos respiradores em caráter emergencial. Os equipamentos estarão disponíveis para a população no Hospital Municipal a partir de terça-feira, 24. Serão investidos cerca de R$ 309 mil reais. A medida faz parte do plano de ações que visam à prevenção e enfrentamento a epidemia do Coronavírus – COVID 19.

O cenário pandêmico enfrentado coloca no centro das atenções a demanda e a oferta de equipamentos médicos e hospitalares. Com base nisso, a Prefeitura está tomando medidas emergenciais, sendo a mais recente a aquisição dos aparelhos respiradores.

[Continua depois da Publicidade]

Conforme o Prefeito Adriano Pivetta, a Câmara de Vereadores será parceira na aquisição dos aparelhos respiradores. “Liguei para o Presidente Altair Albuquerque para verificar a possibilidade da Câmara devolver esse montante de R$ 309 mil do duodécimo que repassamos e prontamente tivemos o pedido aceito, os vereadores estão empenhados em nos ajudar a combater essa doença”. Afirma Adriano.

[Continua depois da Publicidade]

A Secretária de Saúde, Anke Schwabe, alerta que além da compra dos respiradores outras medidas estão adotadas a fim de garantir a mínima estrutura de enfrentamento ao Coronavírus. “Estamos enfrentando essa pandemia com muita seriedade e responsabilidade, todas as medidas que estão sendo tomadas visam conscientizar as pessoas da gravidade que é o Coronavírus, estamos cientes que já estamos sendo atingidos e queremos preparar de nossa estrutura pública de saúde para atender nossa população. A melhor prevenção é que niinguém saia de casa”. Orienta Anke Schwabe.

Nova Mutum

Até o momento não existe nenhum caso suspeito de Coronavírus em Nova Mutum. De acordo com o boletim divulgado pela vigilância epidemiológica da Secretaria de Saúde 18 pessoas estão em isolamento. “Essas pessoas que estão isoladas não apresentam até agora nenhum dos sintomas para o Coronavírus, são pessoas que vieram estavam em regiões que já tiveram casos e estão em monitoramento pela nossa equipe”. Relata Juliana Manfroi – Coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

https://cenariomt.com.br/2020/03/21/teste-de-coronavirus-do-primeiro-caso-suspeito-em-lucas-do-rio-verde-tem-resultado-negativo/

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
logo1024x1024-
Há 15 anos, o CenárioMT é uma das principais referências em jornalismo regional, levando informação precisa e atualizada aos leitores de Mato Grosso. Para enviar sugestões, opiniões, reclamações ou pautas, utilize o e-mail: [email protected]