Carnaval cuiabano começa neste sábado com desfile de blocos

Fonte: OLHAR DIRETO

1 202
Foto: Reprodução / Ilustração

O Carnaval começa oficialmente no próximo final de semana, mas neste sábado (15) já tem evento em Cuiabá: a 14ª Sapofolia. No bairro Cidade Alta, a partir das 20 horas seis blocos da ‘Sapolândia’ já começam a concentração para o desfile, que começa às 22 horas. A entrada do público é gratuita.

Desde 2015, o evento faz parte do Calendário Oficial do Município, graças a um projeto de lei de autoria do falecido vereador Julio Pinheiro (PTB). A lei surgiu após reivindicações dos moradores do bairro e do Departamento de Esporte e Cultura do bairro Cidade Alta (Deccar), que organiza o evento.

“Trata-se de uma iniciativa cultural, que visa garantir a realização de um evento tradicional. No ano passado, dezenas de pessoas compareceram no evento, que também possui apoio a Associação de Moradores do bairro Cidade Alta”, afirma a assessoria.

Neste ano, seis blocos vão animar a noite: Oh povo feio, BunituD+, Nega Favorita, Seu… tá Podre, Quem me viu mentiu e Pinto Molhado. Cada um deles terá 40 minutos para desfilar. Logo depois, a animação fica por conta da banda Tsunami, do canto Ozama e da bateria Touceira Confraria do Bode.

O homenageado de 2020 será João Batista. Conhecido como Johnny cabeleireiro, ele é um cidadão carismático, uma personalidade de raiz cuiabana. “Esta já é uma data tradicional para a comunidade, onde todos se reunir para festejar. Além disso, este evento fomenta a cultura e o comércio da região”, pontua o presidente do Deccar, Paulo Cesar Ramos.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!