Bebê de quatro meses morre afogado com leite materno em Mato Grosso

Fonte: OLHAR DIRETO

Um bebê de quatro meses morreu afogado com leite materno, na madrugada de sexta-feira (8), no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. Os pais da criança foram ouvidos pela Polícia Civil, que apura o caso.

De acordo com boletim de ocorrência, a mãe teria amamentado o filho como de costume. Ele ficou alguns minutos em seus braços até que por volta de 1 hora da madrugada ela colocou o filho no berço.

[Continua depois da Publicidade]

Já por volta das 5 horas, seguiu até o berço para ver o filho e percebeu que ele não se mexia e também estava frio. Rapidamente ela chamou o marido, que ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Polícia Militar.

A equipe de resgate constatou o óbito da criança, entretanto encaminhou a vítima ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, pois estava com secreção de leite na boca.

[Continua depois da Publicidade]

Conforme o médico do Samu, a criança respirou parte do leite que saiu da boca e se engasgou. A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) foi acionada para fazer a liberação do corpo. O caso foi registrado como morte natural.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]