Sensação da última temporada do Campeonato Italiano, a Atalanta vem patinando na Liga dos Campeões, torneio que participa pela primeira vez na história. No entanto, na Velha Bota o time de Bérgamo segue apavorando e deu uma de “Alemanha” neste domingo: 7 a 1 sobre a Udinese, com direito a hat-trick do atacante colombiano Luis Muriel.
Com o resultado, a equipe do técnico Gian Piero Gasperini chegou aos 20 pontos, na terceira colocação, a apenas dois da Inter (2ª colocada), e três da líder Juventus após nove rodadas disputadas.
O detalhe do 7 a 1 é que a Atalanta, que vinha de uma goleada sofrida para o Manchester City na Champions por 5 a 1, saiu perdendo. Okaka, aos 11 minutos da etapa inicial, abriu o placar para a Udinese, que teve o ex-zagueiro flamenguista Samir como titular.
Ilic, dez minutos depois, igualou para a equipe de Bérgamo, que teve o zagueiro Rafael Toloi, ex-Goiás e São Paulo, no 11 inicial. Muriel, de pênalti (cometido por Opoku, que acabou expulso), virou o marcador aos 35. Ilic, aos 43, voltou a marcar antes do fim do primeiro etapa.
Mesmo com o 3 a 1 a favor, a Atalanta não tirou o pé do acelerador na etapa final e fez mais quatro, com direito mais de dois de Muriel (o colombiano ficou com a bola do jogo pelo hat-trick), um de Traore e outro de Pasalic. O elástico placar, diante da defesa menos vazada até o início dessa rodada, deixou o time de Gasperini com o melhor ataque do Calcio: 28 gols.