Depois de dois dias de protestos de torcedores na porta da Toca da Raposa II, a quinta-feira foi de “trégua”. Pelo menos foi assim no centro de treinamento cruzeirense. Os jogadores trabalharam normalmente no período da tarde, de olho no jogo de sábado, contra o Palmeiras, às 19h (de Brasília), na Arena Palmeiras, em São Paulo, pela 19ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.
Duas novidades em campo nesta quinta-feira na Toca: a primeira, a aparição do vice-presidente de futebol Itair Machado, que vinha frequentando as dependências do centro de treinamento, mas há muito não aparecia no período em que a imprensa marcava presença durante os treinos. Desde julho, e até a semana passada, Itair estava impedido pela Justiça de exercer as funções de vice de futebol, após ação movida na Justiça por grupo de conselheiros e associados do Cruzeiro, mas conseguiu uma vitória na última semana.
Itair Machado esteve em campo durante o aquecimento dos jogadores, conversou com alguns, mexeu com outros, e depois acompanhou a movimentação dos atletas. Itair vem sendo um dos alvos de protestos da torcida cruzeirense nos últimos dias.
Outra novidade, mas no campo esportivo, foi o lateral direito Orejuela, que retornou após dois jogos com a seleção da Colômbia, contra Brasil e Venezuela. O jogador desembarcou em Belo Horizonte nesta quinta-feira e foi direto para o treino do Cruzeiro.
Quem segue fora das atividades em campo é o zagueiro Dedé, que continua o tratamento de uma entorse no tornozelo direito. O zagueiro já não atuou na derrota de 4 a 1 para o Grêmio, no domingo, no Independência.
A imprensa só teve acesso a uma parte do aquecimento dos jogadores em campo nesta quinta, num tempo menor do que o que vinha sendo liberado, e Rogério Ceni não esboçou a formação da equipe no tempo em que os jornalistas estiveram na Toca II.
O Cruzeiro deve enfrentar o Palmeiras com Fábio; Orejuela, Fabricio Bruno, Léo e Dodô; Henrique, Jadson (Ariel Cabral); Robinho (Marquinhos Gabriel) e Thiago Neves; (David) Pedro Rocha e Fred (David).
O Cruzeiro volta a treinar na manhã desta sexta-feira. A delegação embarca à tarde para São Paulo.