Longe dos grandes palcos, camarotes e trios elétricos que concentram atrações nacionais, o bairro da Madre Deus, em São Luís, mantém viva a tradição do carnaval popular. O circuito Vem Pra Madre reúne, a partir desta sexta-feira até o dia 17, cerca de 90 atrações distribuídas em três espaços: Palco do Gavião, Palco São Jorge e Palco Ponto de Fuga.
Ao todo, serão seis apresentações por dia, sempre a partir das 18h, contemplando blocos tradicionais, afros e alternativos, além de grupos de tambor de crioula e samba. A proposta é valorizar a cultura local e oferecer uma programação diversificada para os foliões durante os cinco dias de festa.
A abertura do circuito contará com o Blocão do Nina, Bloco do Reggae Gdam, Tô Com Jhon, Blocão SDS, Bloco da Cruz e Bloco do Azedinho.
O ponto alto da programação será no domingo, quando o bloco Fuzileiros da Fuzarca celebra 90 anos de fundação. Considerado o bloco de carnaval mais antigo em atividade em São Luís, o grupo realiza o tradicional batizado a partir das 16h, em sua sede, localizada na rua Afrânio Peixoto, na Madre Deus.
Encerrado o período oficial de carnaval, a movimentação cultural continua no bairro. No dia 18, a partir das 7h, no Largo do Caroçudo, ocorre o tradicional Boi de Cinzas. Ao som de matracas e pandeirões, admiradores do Bumba Meu Boi percorrem as ruas da Madre Deus na primeira prévia junina da capital maranhense.
Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.