Nova Mutum acelera no mercado, anuncia sete reforços e monta elenco para brigar no estadual

Com sete novos nomes, Nova Mutum fecha elenco com 19 atletas para o estadual

Fonte: CenárioMT

Nova Mutum contrata mais sete reforços para o Mato-grossense
Técnico Odil Soares em treino do Nova Mutum — Foto: Divulgação

O Nova Mutum anunciou a contratação de mais sete jogadores para a disputa do Campeonato Mato-grossense de 2026. Com os novos reforços, o clube passa a contar com 19 atletas confirmados no elenco que será comandado pelo técnico Odil Soares. A estreia no estadual está marcada para o dia 10 de janeiro.

A diretoria aposta na montagem de um grupo equilibrado, mesclando atletas experientes e jovens em busca de espaço no futebol nacional. Entre os nomes anunciados, destaque para o zagueiro Odail Júnior, de 37 anos, que retorna ao futebol mato-grossense após passagem pelo Ação. O defensor acumula experiências por clubes como União, Mixto, CEOV, Dom Bosco e Luverdense, além de reencontrar Odil Soares, com quem já trabalhou anteriormente.

Outro reforço para o setor defensivo é Roger Duarte, de 30 anos. Revelado pelo América-MG, o zagueiro tem passagens por CSA, Grêmio Anápolis e Manauara, e chega ao Nova Mutum após atuar no Mohammedan, de Bangladesh.

Com sete novos nomes, Nova Mutum fecha elenco com 19 atletas para o estadual
Treino do Nova Mutum para 2026 — Foto: Divulgação

Laterais e meio-campo

Para as laterais, o clube confirmou a chegada de Massilon, de 24 anos, para o lado direito. Formado nas categorias de base do Ceará, o jogador também passou pelo Fortaleza e estava no Carlos Renaux. Pela esquerda, foi anunciado Vinícius Matheus, de 28 anos, conhecido do futebol estadual, com histórico em clubes como Cuiabá, Mixto, CEOV, União e Dom Bosco.

No meio-campo, o Nova Mutum acertou a contratação do meia Fabrício, de 24 anos, que disputou o Módulo II do Campeonato Mineiro em 2025 pela URT.

Ataque reforçado

O setor ofensivo também recebeu novidades. O atacante Bruno Kairon, de 29 anos, retorna ao futebol brasileiro após atuar na Coreia do Sul. Revelado pelo Joinville, ele já defendeu equipes como VOCEM, União Cacoalense e CEOV. Outro nome anunciado é o atacante Adrian, conhecido como Didinho, de 24 anos, que chega após passagem pelo Metropolitano e possui trajetória no futebol nordestino.

Além das contratações, a comissão técnica segue avaliando atletas das categorias de base para completar o elenco antes do início da competição.

Estreia no estadual

O Nova Mutum fará sua estreia no Campeonato Mato-grossense de 2026 jogando em casa, no Estádio Valdir Doilho Wons, contra o Sport Sinop. Na segunda rodada, a equipe enfrenta o União, em Rondonópolis.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Avatar photo
Rodrigo Lampugnani, formado em Ciência da Computação, é fundador do CenárioMT. Inovador no jornalismo digital. Rodrigo Lampugnani é especializado em notícias do Agro, futebol, astrologia e cobertura regional de Mato Grosso. Produz análises esportivas, horóscopos diários e reportagens locais com foco no desenvolvimento do Estado.