Repórter relata atitude hostil e antiética de jogador do Internacional: “Me senti intimidada”

Fonte: CenárioMT

Internacional-intimidando jornalista
Repórter da Rádio Inferno, Andreana Chemello denunciou ação do lateral-esquerdo argentino Alexandro Bernabei, do Internacional, durante a comemoração da permanência da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro.

Uma atitude considerada hostil e sem qualquer profissionalismo marcou a comemoração do Internacional no Beira-Rio após a vitória sobre o RB Bragantino, nesse domingo (7), que garantiu o clube na Série A. O lateral-esquerdo Bernabei protagonizou uma cena lamentável ao intimidar a repórter Nani Chemello, setorista da Rádio Inferno.

Imagens registradas no gramado mostram o argentino se aproximando da jornalista, arrancando seus fones de ouvido e gritando “fala agora, fala agora”, durante o momento em que a imprensa trabalhava próximo à torcida.

[Continua depois da Publicidade]

Em suas redes sociais, Nani relatou o episódio:

O Bernabei se sentiu no direito de tirar meu fone de ouvido e gritar ‘fala agora’. Ele não vai estragar minha felicidade, mas se eu critiquei, foi porque ele é um dos responsáveis pelo momento ruim.

YouTube video

[Continua depois da Publicidade]

Mais tarde, a repórter detalhou a situação, reforçando o caráter inadequado da conduta:

“Não me senti agredida, mas intimidada. Ele não tem o direito de mexer no meu equipamento. Nenhum outro atleta fez isso. Pelo contrário, muitos vieram conversar, buscar informações, vibrar. Foi algo exclusivo do Bernabei.”

Ela também destacou que críticas fazem parte do trabalho da imprensa, mas interromper o exercício da profissão e invadir o espaço da jornalista foi inaceitável:

“Se ele quer falar comigo, tudo bem. Mas tirar meu fone e gritar perto do meu rosto? Não tem porquê. Eu não gostei nem um pouco.”

Apesar da permanência na Série A, o desempenho do Inter em 2025 foi considerado muito abaixo do esperado — e Bernabei é apontado como um dos símbolos do mau momento. O jogador, que havia sido destaque em 2024 e comprado em definitivo junto ao Celtic, não repetiu as boas atuações e colecionou partidas irregulares.

Com a previsão de ampla reformulação no elenco para 2026, a permanência do lateral em Porto Alegre é incerta.

Até o momento, o Internacional não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Avatar photo
Rodrigo Lampugnani, formado em Ciência da Computação, é fundador do CenárioMT. Inovador no jornalismo digital, atua com tecnologia, fé e solidariedade, representando Mato Grosso em eventos nacionais.