Suspeito de esfaquear ex-esposa é preso pela PM em Torixoréu

Polícia Militar detém homem após ataque contra ex-companheira em Torixoréu, segundo boletim oficial.

Fonte: da Redação

Suspeito de esfaquear ex-esposa preso pela PM em Torixoréu
Suspeito de esfaquear ex-esposa preso pela PM em Torixoréu - Foto: PM

Um suspeito de esfaquear ex-esposa foi preso na manhã de sábado (6.12) pela Polícia Militar, conforme informou o 2º Batalhão, após atacar a vítima em Torixoréu, a 573 km de Cuiabá. Segundo a corporação, a mulher, de 24 anos, sofreu ferimentos no tórax, na perna direita e no joelho. A ocorrência foi registrada em boletim oficial.

Contexto e dinâmica do ataque

Conforme apurado com a equipe de patrulhamento, os policiais realizavam rondas na região central quando receberam a denúncia de que uma mulher estava sendo ameaçada dentro de uma padaria. Testemunhas relataram que o agressor deixou o local, comprou uma faca em um mercado próximo e retornou para atacá-la.

[Continua depois da Publicidade]

Populares tentaram impedir a agressão, mas o homem conseguiu ferir a vítima com golpes de faca. A Polícia Militar relatou que a arma branca foi encontrada com o suspeito no momento da abordagem. Ele tentou resistir, mas acabou detido e encaminhado à Delegacia de Torixoréu, no estado de Mato Grosso, onde o caso foi formalizado.

Violência doméstica e legislação

Casos como este são investigados com base na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), que prevê medidas de proteção e punições para agressões físicas, psicológicas e ameaças envolvendo mulheres. Documentos oficiais do Ministério da Justiça apontam que crimes desse tipo podem resultar em prisão em flagrante e abertura de inquérito imediato.

[Continua depois da Publicidade]

Serviço e orientações

A Polícia Militar reforça que denúncias podem ser feitas anonimamente pelos números 190 ou 0800-065-3939, em qualquer cidade do estado. A corporação orienta que casos de ameaça ou violência doméstica sejam comunicados o mais rápido possível para evitar agravamentos.

Box informativo

  • Crime: Lesão corporal e ameaça em contexto de violência doméstica.
  • Local: Torixoréu (573 km de Cuiabá).
  • Idade do suspeito: 22 anos.
  • Idade da vítima: 24 anos.
  • Status: Suspeito preso e arma apreendida.

Reportagem baseada em informações oficiais da Polícia Militar.

Continue acompanhando nossas atualizações para novos desdobramentos do caso.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-vitor
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: [email protected]