Programa Mais MT Muxirum já alfabetizou mais de 1.600 pessoas em Barra do Garças

Neste ano, a 5ª turma foi formada, contando com 458 alunos que concluíram seus estudos.

Fonte: CENÁRIOMT

Programa Mais MT Muxirum já alfabetizou mais de 1.600 pessoas em Barra do Garças

A educação para todas as faixas etárias é uma prioridade em Barra do Garças, e o município tem alcançado resultados expressivos através do programa Mais MT Muxirum. Desde o seu início em 2021, o programa já alfabetizou um total de 1.658 jovens, adultos e idosos, garantindo não apenas o direito de aprender, mas também a integração social e a transformação de vidas.

O programa é uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação, e a Prefeitura de Barra do Garças, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer. Neste ano, a 5ª turma foi formada, contando com 458 alunos que concluíram seus estudos.

[Continua depois da Publicidade]

Uma das formandas, Rosângela Paiva Santiago, de 56 anos, emocionou-se ao contar como o projeto mudou sua vida após ter parado de estudar aos 10 anos. “Aprendi a ler e escrever. Aprendi a fazer transferência, PIX e agora sei ir ao banco,” disse ela, mencionando que agora até pensa em tirar a habilitação, pois se sente capaz de fazer a prova.

A coordenadora municipal do programa, Maria Auxiliadora Garção, destacou que o Mais MT Muxirum é também um projeto de acolhimento, onde se trabalha a parte social e a troca de experiências. “Nunca é tarde para relembrar, aprender e continuar aprendendo”, enfatizou, agradecendo o apoio da gestão municipal e das secretarias envolvidas no sucesso do projeto.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]