Cuiabá se despede com vitória e tira acesso do Criciúma

Fonte: da Redação

Lance de Cuiabá x Criciúma. Imagem: AssCom Dourado
Lance de Cuiabá x Criciúma. Imagem: AssCom Dourado

O Cuiabá venceu o Criciúma por 1 a 0 na tarde deste domingo (23), na Arena Pantanal, em Cuiabá. A partida marcou a última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Desta maneira, o Dourado encerra o campeonato com 54 pontos, em décimo lugar. Porém, o Criciúma, que começou a rodada no G-4, perdeu o acesso com esse resultado, já que o Remo venceu o Goiás. Os catarinenses ficam em quinto, com 61 pontos.

[Continua depois da Publicidade]

Como foi o jogo entre Cuiabá x Criciúma

Lance de Cuiabá x Criciúma. Imagem: AssCom Dourado
Lance de Cuiabá x Criciúma. Imagem: AssCom Dourado

No primeiro tempo, o Criciúma começou melhor, até pela necessidade da vitória, e o Cuiabá encontrou dificuldades em campo. Mas, a situação começou a mudar aos 24min, quando o lateral Felipinho, o time catarinense, foi expulso de campo após fazer falta dura e receber o segundo cartão amarelo.

Apesar de pressionar bastante e ter mais volume de jogo, o Dourado não aproveitou a vantagem numérica. E o primeiro tempo acabou empatado por 0 a 0.

[Continua depois da Publicidade]

Mas, na etapa final, o time mato-grossense abriu o placar logo aos 11min. E foi um golaço de David Miguel, mandando a bola no ângulo: 1 a 0.

Mesmo com aquele placar, o time catarinense ia conquistando o acesso. No entanto, a virada do Remo sobre o Goiás tirou a equipe do G-4. Então, mesmo com um homem a menos, precisou ir para cima. Mas, nos contra-ataques, o Dourado era ainda mais perigoso e o placar acabou inalterado.

Ficha técnica

Cuiabá

Luan Polli; Nathan, Calebe e Luís Soares (Dudu); Sander, Denilson, Max (Gabriel Mineiro) e David Miguel; Nino Paraíba (Jadson), Victor Barbara e Carlos Alberto (Nathan Cruz). Técnico: Eduardo Barros

Criciúma

Alisson; Jonathan (Léo Alaba), Rodrigo e Luciano Castán; Marcinho (João Carlos), Léo Naldi (Fellipe Matheus), Gui Lobo (Matheus Trindade), Jhonata Robert e Felipinho; Diego Gonçalves e Nicolas (Luiz Henrique). Técnico: Eduardo Baptista

Gols: David Miguel, aos 11min do 2º tempo. Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza. Local: Arena Pantanal. Data: domingo, 23 de novembro de 2025. Cartões amarelos: Luís Soares, Nino Paraíba, David Miguel, Marcelo Henrique (CUI); Gui Lobo, Felipinho (CRI). Expulsão: Felipinho (CRI). Público: 2.038 pagantes. Renda: R$ 12.890

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-marcos
Marcos Eduardo Carvalho é jornalista esportivo, nascido em São José dos Campos e formado em 1999 pela UNITAU (Universidade de Taubaté). Atua na produção de conteúdos esportivos no portal CenárioMT. Contato: [email protected]