Carne de frango registra queda de preços na segunda quinzena de agosto, aponta Cepea

Fonte: CenarioMT

Após duas semanas de valorização, os preços da carne de frango voltaram a recuar no mercado brasileiro, de acordo com levantamento do Cepea. A pressão negativa veio principalmente do enfraquecimento típico da demanda na segunda quinzena do mês, período em que o consumo tende a ser menor.

Segundo pesquisadores, diante da retração nas vendas, muitos atacadistas reduziram os valores da proteína para evitar acúmulo de estoques. Esse movimento de menor liquidez e de ajustes negativos nas cotações foi observado na maior parte das regiões acompanhadas pelo Centro de Pesquisas.

[Continua depois da Publicidade]

A expectativa para os próximos dias, conforme indicam os analistas, é de que a demanda siga mais contida até o início de setembro, quando o recebimento de salários costuma dar novo fôlego ao consumo.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-celso
Jornalista formado (DRT 0001781-MT), atua no CenárioMT na produção de conteúdos sobre política, economia, esportes e temas do agronegócio em Mato Grosso. Com experiência consolidada na redação e apuração regional, busca entregar informação clara e contextualizada ao leitor. Aberto a pautas e sugestões. Contato: [email protected] .