Promotor de Justiça visita instituição apoiada com recursos via Bapre em Novo São Joaquim

Atualmente, o movimento apoia mais de 100 missões em comunidades carentes.

Fonte: CENÁRIOMT

Promotor de Justiça visita instituição apoiada com recursos via Bapre em Novo São Joaquim

O promotor de Justiça Fabrício Miranda Mereb, titular da 1ª Promotoria de Novo São Joaquim (a 485 km de Cuiabá), visitou na quinta-feira (14) o Internato Dom Bosco, instituição parceira do Ministério Público de Mato Grosso que recebe recursos por meio do Banco de Projetos, Fundos e Entidades (Bapre). Durante a visita, conheceu as atividades desenvolvidas na unidade, com destaque para o trabalho em mosaico iniciado este ano, que envolve jovens indígenas da etnia Xavante.

 

[Continua depois da Publicidade]

“Durante a visita, pude conhecer a riqueza e a diversidade envolvidas neste trabalho, que reúne talentos peruanos, italianos e brasileiros, com a participação especial de indígenas Xavantes. Sob a orientação da artista peruana Yuliza Armendia Sanchez Chicclasto, os mosaicos ganham vida e expressão. Além do valor artístico, o projeto também promove o reaproveitamento de materiais, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade e a consciência ambiental”, afirmou o promotor.

 

[Continua depois da Publicidade]

O Internato Dom Bosco já recebeu R$ 571.428,56 em recursos destinados pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), por meio do Bapre. Os investimentos foram aplicados no Oratório Dom Bosco e na Operação Mato Grosso (O.M.G).

 

O Oratório funciona como um espaço de acolhimento, educação, evangelização e recreação para crianças e jovens. Inspirado no carisma de São João Bosco, o ambiente busca promover valores como amizade, solidariedade e alegria, oferecendo atividades que estimulam o desenvolvimento pessoal e social dos participantes.

 

Já a Operação Mato Grosso é um movimento internacional fundado na Itália em 1967 pelo padre Ugo di Censi. Com mais de cinco décadas de atuação, a iniciativa mobiliza jovens e adultos italianos que, em seus momentos livres, realizam trabalhos voluntários para arrecadar fundos destinados a ações sociais em países como Peru, Bolívia, Equador e Brasil. Atualmente, o movimento apoia mais de 100 missões em comunidades carentes.

 

O Oratório e a O.M.G atuam de forma integrada, oferecendo às crianças e jovens um ambiente acolhedor, educativo e familiar.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]