A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Itiquira, realizou nesta quinta-feira (14.8) a operação “Scava” para recuperar equipamentos eletrônicos furtados de uma empresa no município.
O cumprimento do mandado de busca e apreensão aconteceu na cidade de Belo Horizonte, com o apoio da Polícia Civil local. Foram localizados módulos eletrônicos de uma retroescavadeira que já estavam instalados em outra máquina. Um homem de 37 anos foi preso em flagrante por receptação qualificada.
O furto ocorreu em abril deste ano, quando a vítima registrou ocorrência relatando a subtração do painel, módulo e caixa de fusíveis de uma escavadeira hidráulica modelo CAT 320D, resultando em prejuízo superior a R$ 250 mil.
Após diligências, a equipe identificou que os produtos furtados estavam em Belo Horizonte. Com base nas informações, a Delegacia de Itiquira solicitou e obteve o mandado judicial de busca e apreensão, que culminou na recuperação dos equipamentos. O responsável pelo estabelecimento foi conduzido à 4ª Delegacia de Polícia Leste, em Minas Gerais, e autuado por receptação qualificada.






















