Mutirão para inscrições no Programa Ser Família em Várzea Grande chega ao fim nesta quarta-feira

O mutirão busca identificar e incluir no programa famílias com renda de até R$ 218 por pessoa, que já estejam devidamente inscritas no Cadastro Único (CadÚnico)

Fonte: CENÁRIOMT

Mutirão para inscrições no Programa Ser Família em Várzea Grande chega ao fim nesta quarta-feira

Termina nesta quarta-feira, 9 de julho, às 16h, o mutirão de inscrições para o Programa Ser Família, uma iniciativa do governo do Estado de Mato Grosso que visa auxiliar famílias em situação de extrema vulnerabilidade social. Desde o dia 28 de junho, a Prefeitura de Várzea Grande tem oferecido um atendimento especial para facilitar o acesso dos moradores ao programa estadual de assistência social.

As inscrições podem ser feitas simultaneamente nas quatro unidades do Centro de Referência em Assistência Social (Cras): Cristo Rei, Jardim Glória, Santa Maria e São Matheus, com horário de atendimento das 8h às 16h.

[Continua depois da Publicidade]

O mutirão busca identificar e incluir no programa famílias com renda de até R$ 218 por pessoa, que já estejam devidamente inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), comprovando assim sua situação de vulnerabilidade.

Para se inscrever, o cidadão deve apresentar documentos pessoais como RG, CPF, comprovante de residência e o Número de Identificação Social (NIS).

[Continua depois da Publicidade]

Os servidores dos Cras estão preparados para orientar, atualizar cadastros e encaminhar os dados das famílias ao programa. Após o encerramento do mutirão, os cadastramentos continuarão sendo realizados nas unidades do Cras até o dia 18 de julho.

A expectativa é que pelo menos 5 mil famílias de Várzea Grande sejam integradas ao programa, que distribuirá cartões para atender grupos específicos e famílias em situação de vulnerabilidade na cidade.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]