Movimento de baixa no preço do etanol hidratado perde a força

Fonte: Assessoria

O preço do etanol hidratado seguiu em queda no mercado spot do estado de São Paulo na semana passada – trata-se do quinto período consecutivo de baixa. Pesquisadores do Cepea ressaltam, contudo, que o movimento de recuo no valor do biocombustível perdeu a força. Isso porque muitos vendedores estiveram mais firmes nos preços pedidos.

Além disso, chuvas em regiões produtoras dificultaram as atividades agrícolas e, consequentemente, a moagem nas indústrias, contexto que reduziu o volume disponível no spot.

[Continua depois da Publicidade]

A recente valorização do petróleo no mercado internacional e o aquecimento da demanda, diante da proximidade do feriado desta semana, também deram certa sustentação aos preços do etanol no spot paulista. De 9 a 13 de junho, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado fechou em R$ 2,5404/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), ligeira queda de 0,35% frente ao do período anterior. O Indicador CEPEA/ESALQ do etanol anidro fechou a R$ 2,9021/litro, valor líquido de impostos (sem PIS/Cofins), redução de 1,45% no mesmo comparativo.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-celso
Jornalista formado (DRT 0001781-MT), atua no CenárioMT na produção de conteúdos sobre política, economia, esportes e temas do agronegócio em Mato Grosso. Com experiência consolidada na redação e apuração regional, busca entregar informação clara e contextualizada ao leitor. Aberto a pautas e sugestões. Contato: [email protected] .