Mutirão do Dae em Várzea Grande: Paiaguás recebe serviços essenciais de regularização até sábado

Essa programação estendida garante que todos tenham a oportunidade de regularizar sua situação sem precisar sair da região.

Fonte: CENÁRIOMT

Mutirão do Dae em Várzea Grande: Paiaguás recebe serviços essenciais de regularização até sábado

O Departamento de Água e Esgoto (Dae) de Várzea Grande está no segundo dia de seu mutirão de regularização e atendimento no bairro Paiaguás. A iniciativa, que visa aproximar os serviços da comunidade, segue até este sábado, 31 de maio. Os moradores podem procurar as equipes do Dae das 8h às 16h30, de segunda a sexta-feira, e no sábado, das 8h às 11h30. Essa programação estendida garante que todos tenham a oportunidade de regularizar sua situação sem precisar sair da região.

Durante o mutirão, as equipes do Dae oferecem diversos atendimentos essenciais, como pedidos de nova ligação de água, negociação de dívidas, troca de titularidade, atualização cadastral e emissão de segunda via de conta.

[Continua depois da Publicidade]

Com o apoio de um ônibus da Guarda Municipal, equipado com ar-condicionado e conforto, o Dae montou um posto fixo na esquina da Rua Jave com a Emília Jacinta Neto. O local foi preparado para receber os moradores de forma acolhedora e eficiente.

O diretor-presidente do Dae, Zilmar Dias, reforçou a importância da participação da população. “Estamos promovendo uma força-tarefa para regularizar o abastecimento, corrigir cadastros e aproximar ainda mais o Dae da comunidade. A participação dos moradores é fundamental para garantir que todos estejam com a situação regularizada e que o sistema funcione de maneira eficiente para todos”, destacou.

[Continua depois da Publicidade]

O aposentado Joaquim Santana, um dos primeiros moradores do Paiaguás a chegar, aproveitou a oportunidade para retirar a segunda via da conta e verificar possíveis irregularidades. “Pessoal do Paiaguás, não deixe para mais tarde. Aproveita a estrutura do Dae aqui para garantir a regularização. A equipe atendeu super bem, resolveu super rápido”, relatou.

Joaquim também fez um alerta importante aos vizinhos: “É essencial que todo mundo se conscientize sobre o consumo de água, cuidar bem dos cavaletes, evitar vazamentos e não deixar água correndo pelo bairro. A água é um bem precioso.”

O mutirão no Paiaguás faz parte de um conjunto de ações que inclui também obras de infraestrutura, como pavimentação, e ampliação da rede de abastecimento, demonstrando o compromisso do Dae e da Prefeitura de Várzea Grande com a melhoria da qualidade de vida da população.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]