Homicídio em Rondonópolis resulta em mais de 40 anos de prisão para casal

Sentença é resultado de investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa

Fonte: CenárioMT

Polícia prende mais dois suspeitos de homicídio ligado a facção em Mato Grosso
Polícia prende mais dois suspeitos de homicídio ligado a facção em Mato Grosso - Foto: PJC-MT

Um casal foi condenado a mais de 40 anos de prisão pelo assassinato de um homem de 41 anos, ocorrido em maio de 2021, em Rondonópolis, Mato Grosso. A decisão judicial foi proferida na última terça-feira (22), após investigação conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O homem foi sentenciado a 24 anos de prisão pelos crimes de homicídio, ocultação de cadáver e participação em organização criminosa. Já sua companheira recebeu 20 anos de pena por homicídio e ocultação de cadáver. Apesar da condenação, ela segue foragida.

[Continua depois da Publicidade]

A vítima foi morta a tiros, e o corpo foi encontrado nos fundos de um bar, no centro da cidade, na madrugada de 9 de maio de 2021. O casal foi inicialmente preso em flagrante por ocultação de cadáver e fraude processual, mas obteve liberdade provisória durante o processo.

De acordo com as investigações, o homem foi o autor dos disparos, enquanto a mulher colaborou na tentativa de esconder o corpo.

[Continua depois da Publicidade]

Após período foragido, o condenado foi recapturado em fevereiro de 2023, durante uma operação conjunta entre as polícias civis de Mato Grosso e Rio Grande do Sul. Ele foi localizado na zona rural do município de Barracão (RS), com base em informações repassadas pela DHPP de Rondonópolis.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-vitor
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: [email protected]