Em Rondonópolis: Foragido por estupro e aborto é capturado

Polícia Civil cumpre mandado judicial referente a crimes de 2010

Fonte: CenárioMT

Jovem de 23 anos é sequestrado, torturado e executado após vender drogas de facção rival em Mato Grosso
Jovem de 23 anos é sequestrado, torturado e executado após vender drogas de facção rival em Mato Grosso - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu, na segunda-feira (7/4), em Rondonópolis, um homem de 45 anos que estava foragido da Justiça. Ele foi condenado a mais de dez anos de prisão pelos crimes de estupro e aborto com consentimento da gestante, conforme mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da comarca local. A captura ocorreu durante uma ação da Delegacia Especializada em Defesa da Mulher de Rondonópolis, integrada à operação nacional Caminhos Seguros 2025.

As investigações policiais revelaram que os crimes ocorreram em 2010. Na época, o homem, então com 30 anos, mantinha um relacionamento com uma adolescente de 13 anos que trabalhava no comércio de sua família. Ao tomar conhecimento da gravidez da menor, ele teria adquirido um medicamento e a convencido a interromper a gestação. O pai da vítima descobriu o aborto e formalizou a denúncia, resultando na apuração dos fatos e na condenação do acusado pelos delitos de estupro e aborto consentido.

[Continua depois da Publicidade]

Em cumprimento ao mandado judicial, o indivíduo preso foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis para as formalidades legais. Posteriormente, ele será colocado à disposição do Poder Judiciário para o início do cumprimento de sua pena.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-vitor
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: [email protected]