A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta sexta-feira (4.4), a segunda fase de uma operação com o objetivo de desarticular o tráfico de drogas em Mirassol d’Oeste e região. A ação, denominada “Resposta em Dobro“, cumpriu mandados de busca e apreensão em Mirassol d’Oeste e Curvelândia, com o apoio da Polícia Militar.
A operação mobilizou 34 policiais civis, além de equipes do Grupo de Apoio e Pronta Intervenção (GAP) e do setor de inteligência do 17º Batalhão da PM. Foram cumpridos oito mandados judiciais, expedidos pela Justiça de Mirassol d’Oeste, em locais identificados como possíveis pontos de venda de entorpecentes.
A ação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para o enfrentamento de organizações criminosas, por meio do programa tolerância zero.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidas diversas porções de drogas, dinheiro em espécie, pinos utilizados para embalar entorpecentes, materiais relacionados ao tráfico e correspondências de grupos criminosos. Três pessoas foram detidas e autuadas em flagrante por tráfico de drogas.
A primeira fase da operação ocorreu em fevereiro de 2024, resultando na prisão em flagrante de duas mulheres por tráfico e associação para o tráfico, além da apreensão de uma adolescente pelo mesmo ato infracional.
A Polícia Civil informou que a nova fase da operação visa coletar mais elementos para elucidar o esquema de tráfico de drogas na região e identificar integrantes de facções criminosas. As investigações e ações de combate ao tráfico e crimes relacionados terão continuidade na região.