Preços dos ovos caem em março, mas seguem acima dos patamares de 2024

Fonte: CenarioMT

Portaria sobre ovos de consumo representa avanço e segurança para o setor produtivo -

As cotações dos ovos apresentaram queda no encerramento de março no mercado atacadista da maioria das regiões monitoradas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). De acordo com o órgão, a retração na demanda durante a segunda quinzena do mês reduziu o ritmo das negociações e pressionou os valores para baixo.

Apesar da desvalorização, os preços seguem em patamares superiores aos registrados no mesmo período do ano passado. Ainda segundo o Cepea, os ovos brancos foram os mais afetados pela retração, com quedas mais intensas que as observadas nos ovos vermelhos.

[Continua depois da Publicidade]

Agentes de mercado consultados apontam que a menor disponibilidade de ovos vermelhos em várias praças tem funcionado como um fator de contenção para uma queda mais brusca nos preços deste tipo de produto. A combinação entre o enfraquecimento do consumo e as variações na oferta vem determinando o comportamento do mercado no curto prazo.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-celso
Jornalista formado (DRT 0001781-MT), atua no CenárioMT na produção de conteúdos sobre política, economia, esportes e temas do agronegócio em Mato Grosso. Com experiência consolidada na redação e apuração regional, busca entregar informação clara e contextualizada ao leitor. Aberto a pautas e sugestões. Contato: [email protected] .