Lucia Maggi se destaca como única mato-grossense na lista da Forbes

Matriarca da família Maggi figura entre as seis mulheres brasileiras mais ricas do mundo

Fonte: CENÁRIOMT

Lúcia Maggi
Lucia Maggi se destaca como única mato-grossense na lista da Forbes | Foto: Reprodução

A matriarca da família Maggi, Lucia Maggi, de 93 anos, permanece na lista da Forbes dos brasileiros mais ricos do mundo, divulgada recentemente. Única representante de Mato Grosso na lista, ela figura entre as seis mulheres brasileiras com patrimônio estimado em mais de US$ 1 bilhão.

Apesar de ocupar a última posição entre os brasileiros na lista da Forbes, a presença de Lucia Maggi ressalta a importância da representatividade feminina no cenário econômico nacional. A lista destaca a diversidade de setores em que as mulheres se destacam, incluindo banqueiros, industriais, empresários da comunicação, lideranças do agronegócio e grandes varejistas.

[Continua depois da Publicidade]

O brasileiro mais rico da Forbes em 2025 é Eduardo Saverin, cofundador do Facebook, com uma fortuna de US$ 34,5 bilhões. Saverin ocupa a 51ª posição no ranking geral, mantendo-se no topo da lista brasileira pelo segundo ano consecutivo.

A lista completa dos brasileiros mais ricos inclui nomes como Vicky Safra, Jorge Paulo Lemann, David Velez e outros empresários de diversos setores. A Forbes destaca a concentração de riqueza em alguns setores específicos, como o financeiro, o varejista e o agronegócio.

[Continua depois da Publicidade]

A presença de Lucia Maggi na lista da Forbes evidencia a relevância do agronegócio para a economia brasileira e a crescente participação feminina no cenário empresarial.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]