Mulher é presa por abandono de incapaz em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Mãe é presa em Chapada dos Guimarães por agredir filha de 8 anos
Mulher ameaça ex-marido com facão e foge com bebê em Mato Grosso

Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar de Mato Grosso resultou na prisão de uma mulher de 39 anos por abandono de incapaz e na detenção de dois adolescentes, ambos de 17 anos, por uso de drogas, em Bom Jesus do Araguaia. A ação policial foi desencadeada após o resgate de uma vítima de “salve”, um tipo de punição física ordenada por facções criminosas.

A vítima, que apresentava diversos hematomas e escoriações, relatou ter sido sequestrada e agredida com um cassetete em uma residência. Os policiais identificaram o local da agressão como sendo a casa da mulher presa, onde encontraram o cassetete utilizado no crime e constataram condições de insalubridade.

Durante a operação, o filho da mulher, um dos adolescentes detidos, chegou à residência e confessou morar sozinho no local. Na casa, foram encontrados vestígios de maconha e um jabuti mantido em cativeiro. O outro adolescente detido, que também é usuário de drogas, chegou ao local para pegar uma motocicleta e teve porções de maconha apreendidas em sua residência.

A mulher foi presa por abandonar o filho em condições de vulnerabilidade e responderá ao processo em liberdade após pagamento de fiança. Os adolescentes foram detidos para prestar esclarecimentos.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!