O Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o Corinthians na noite deste domingo (16), no estádio Allianz Parque, em São Paulo. Esse foi o jogo de ida das finais do Campeonato Paulista de 2025.
Agora, os dois times voltam a se enfrentam apenas no dia 27, a partir das 21h35. E, como tem melhor campanha, o Timão terá o direito de decidir o título em casa contra o Palmeiras, além da vantagem do empate.
Primeiro tempo de Palmeiras x Corinthians

Em campo, o Verdão começou em cima, pressionando e com mais força ofensiva. Enquanto isso, o Corinthians optou pela cautela.
Aos 11min, o alviverde teve a primeira grande chance, em chute de Piquerez. Mas, o lateral Matheuzinho salvou em cima da linha, já sem goleiro, em lance incrível.
Depois, o jogo caiu um pouco de ritmo e o Corinthians passou a se soltar mais, embora sem criar chances. Apenas aos 36min o Verdão voltou a levar perigo, desta vez com Estêvão, que mandou a bomba na área e Hugo espalmou.
Antes do intervalo, aos 45min, veio cruzamento da direita e Vitor Roque, de cabeça, mandou cruzado, à esquerda, mas sem tanto perigo. E o primeiro tempo acabou empatado por 0 a 0.
Segundo tempo
Após o intervalo, o jogo seguiu truncado e com o Verdão tendo maior posse de bola. Com isso, o Corinthians ia segurando o empate fora de casa.
Aos 10min, o time da casa teve uma boa chance, quando Estêvão iniciou jogada pela direita. Depois, a bola sobrou para Richard Ríos, que chutou à direita, mas sem tanto perigo.
Mas, quem abriu o placar foi o Corinthians, dois minutos depois. Após bela jogada pela esquerda, a bola sobrou para Yuri Alberto, que recebeu na entrada da área e mandou no canto direito de Weverton: 1 a 0.
Em desvantagem, o Verdão foi para cima e quase empatou aos 17min, com Vitor Roque. Ele avançou pela direita, bateu cruzado e Hugo Souza resvalou para escanteio.
Outra boa chance veio aos 21min, quando Micael recebeu na área, de cabeça, após escanteio, e mandou por cima, bem perto do gol.
E o Verdão partiu para o bombardeio, quase empatando aos 24min. No lance Estêvão mandou um chute forte e Hugo Souza espalmou. Mas, o gol teimava em não sair. Por fim, o jogo acabou mesmo com a vitória do Timão.
Ficha técnica
Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Murilo, Micael e Piquerez; Emiliano Martinez (Aníbal Moreno), Richard Ríos (Flaco López) e Raphael Veiga; Estêvão, Vitor Roque e Facundo Torres (Felipe Anderson). Técnico: Abel Ferreira.
Corinthians
Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele (Alex Santana), José Martínez (Ryan) e Carrillo (Breno Bidon); Ángel Romero (Tales Magno), Yuri Alberto (Charles) e Memphis Depay. Técnico: Ramón Díaz.
Gol: Yuri Alberto, aos 12min do 2º tempo. Árbitro: Raphael Claus. Local: estádio Allianz Parque, em São Paulo. Data: domingo, 16 de março de 2025. Cartões amarelos: Emiliano Martínez, Abel Ferreira (P); Angileri, Talles Magno (C). Público: 40.992 torcedores. Renda: R$ 5.717.077,40.