Rondonópolis e Mato Grosso vão compartilhar tecnologias

Fonte: CENÁRIOMT

Rondonópolis e Mato Grosso vão compartilhar tecnologias
Rondonópolis e Mato Grosso vão compartilhar tecnologias

Uma equipe da Secretaria Adjunta de Tecnologia e Inovação de Rondonópolis esteve em Cuiabá nesta quinta-feira (27) para acertar os últimos detalhes para a formalização da parceria entre o Município e o Governo do Estado. Dentre as melhorias que deverão ser implantadas está o compartilhamento de arquivos em nuvem e também e-mail corporativo.

Os produtos, que já são utilizados pelo Governo do Estado, são disponibilizados pela Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), local onde a equipe da prefeitura esteve em visita conhecendo melhor as funcionalidades e especificações para saber se atendem a demanda do Município.

[Continua depois da Publicidade]

Além do sistema de e-mail corporativo que a prefeitura já comprou, está em fase de assinatura de contrato a aquisição de espaço em nuvem também pela MTI que, por ser uma empresa pública, o Município conseguiu mais agilidade nas transações contratuais. Os documentos que hoje estão arquivados fisicamente nas dependências da prefeitura, por exemplo, ficarão armazenados digitalmente em nuvem.

O superintendente de Tecnologia e Modernização Institucional do Município, Rafael Michiles, adiantou que, como a MTI já é responsável pelo funcionamento do aplicativo MT Cidadão, a empresa tem capacidade para desenvolver um sistema de serviços digitais que a atual gestão denominou de “Na Palma da Mão”, uma das inovações previstas para ser implantada.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]