Polícia Federal combate desvios de recursos em casas lotéricas de Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Polícia Federal combate desvios de recursos em casas lotéricas de Mato Grosso
Polícia Federal combate desvios de recursos em casas lotéricas de Mato Grosso

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, (12/2), em Mirassol d’Oeste e Curvelândia/Mato Grosso, a Operação Proteu, para combater o crime de peculato em fraudes cometidas contra a Caixa Econômica Federal.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e determinado pela Justiça Federal o bloqueio de bens e valores.

[Continua depois da Publicidade]

Investigações preliminares apontam que os suspeitos, na condição de gestores de uma casa lotérica, teriam desviado dinheiro para contas bancárias particulares, causando prejuízos superiores a R$ 800 mil à Caixa Econômica Federal.

Os administradores das casas lotéricas se equiparam a funcionários públicos e podem responder pelo crime de peculato.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]