Sistema de produção de sorgo granífero é assunto de palestra no Vale do Araguaia

Fonte: Assessoria

Foto: Flávio Tardin

Produtores e técnicos rurais do Vale do Araguaia participaram da capacitação “Sistema de Produção do Sorgo Granífero, dia 14 de janeiro.  O curso foi ministrado pelo pesquisador Flávio Dessaune Tardin, da Embrapa Milho e Sorgo, em parceria com a empresa Agrícola Alvorada. A iniciativa integra a programação da feira agropecuária Dinetec (Dia de Negócios e Tecnologias 2025), que acontece em Canarana-MT de 15 a 17 de janeiro.

Mais de 60 profissionais do agronegócio, incluindo representantes técnicos de venda, time de geração de demandas e compradores de grãos, participaram da capacitação, que aconteceu de forma presencial e online. A programação inclui uma visita ao local em que está sendo construída uma usina de etanol de milho da Agrícola Alvorada, dia 15. Segundo Tardin, “a empresa Agrícola Alvorada também tem interesse em produzir etanol de sorgo e está fomentando o plantio dessa cultura”.

[Continua depois da Publicidade]

Durante a Dinetec 2025, o pesquisador Flávio Tardin estará no estande da Agrícola Alvorada para atender produtores e demais interessados em obter informações técnicas sobre a cultura do sorgo.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-celso
Jornalista formado (DRT 0001781-MT), atua no CenárioMT na produção de conteúdos sobre política, economia, esportes e temas do agronegócio em Mato Grosso. Com experiência consolidada na redação e apuração regional, busca entregar informação clara e contextualizada ao leitor. Aberto a pautas e sugestões. Contato: [email protected] .