Demanda aquecida eleva negociações e preços do etanol no mercado paulista

Fonte: CenarioMT

Indicador do etanol tem nova queda

O mercado paulista de etanol hidratado registrou o maior volume de negociações da safra 2024/25 na última semana, conforme apontam levantamentos do Cepea. Este também foi o maior volume comercializado desde o início de 2024, superando inclusive a semana encerrada em 19 de janeiro do ano passado.

A alta demanda, aliada à postura firme dos vendedores, impulsionou os preços médios no período de 6 a 10 de janeiro. O Indicador CEPEA/ESALQ para o etanol hidratado fechou em R$ 2,7380 por litro, líquido de ICMS e PIS/Cofins, marcando um avanço de 2,5% em relação à semana anterior. Este foi o quarto aumento semanal consecutivo no preço do produto.

[Continua depois da Publicidade]

No caso do etanol anidro, o cenário também foi de valorização. O Indicador CEPEA/ESALQ fechou a semana em R$ 3,1002 por litro, valor líquido de impostos, representando uma elevação de 2,19% no mesmo comparativo.

Esses dados refletem a forte procura pelo biocombustível e a consistência dos preços no mercado interno paulista.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-celso
Jornalista formado (DRT 0001781-MT), atua no CenárioMT na produção de conteúdos sobre política, economia, esportes e temas do agronegócio em Mato Grosso. Com experiência consolidada na redação e apuração regional, busca entregar informação clara e contextualizada ao leitor. Aberto a pautas e sugestões. Contato: [email protected] .