As inscrições do 1º Desafio Açucarado de Mato Grosso, promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT), foram prorrogadas até sexta-feira (08). O evento é voltado para confeiteiros e confeiteiras de todo o estado, com o objetivo de reconhecer e valorizar os talentos do setor e impulsionar os negócios de panificação e confeitaria.
A inscrição é gratuita e pode ser realizada por meio do site oficial do Sebrae/MT. A competição será no dia 28 de novembro, em Rondonópolis.
A disputa, realizada pela primeira vez em Mato Grosso, tem o objetivo de fortalecer empreendedores da confeitaria e premiar os talentos do setor por meio da divulgação dos trabalhos e impulsionamento dos negócios.
Os confeiteiros e confeiteiras do estado irão competir em duas categorias: Bolo Confeitado (chantininho) e Bolo Caseiro. Poderão se inscrever profissionais de todo o estado com registro de CNPJ, que tenham relação de proprietário, funcionário ou sócio com os respectivos CNAES: • 47.21-1-02 – Padaria e confeitaria com predominância de revenda; • 10.91-1-02 – Fabricação de produtos de padaria e confeitaria com predominância de produção própria; • 56.20-1-04 – Fornecimento de alimentos preparados preponderantemente para consumo domiciliar; • 10.91-1-01 – Fabricação de produtos de panificação industrial.
Segundo a analista de Negócios do Sebrae/MT, Mônia Ramos, o concurso será uma grande oportunidade para revelar talentos e promover o desenvolvimento do setor.
“Será um evento histórico para a confeitaria de Mato Grosso. Empresários, funcionários e sócios de empresas podem se inscrever nas duas categorias. Nosso objetivo é reconhecer os empreendedores que se destacam e incentivar o crescimento do segmento”, explica.
Além da competição, o evento gratuito contará com aulas práticas, exposição de empresas e palestras para promover o desenvolvimento do setor no estado. A ação será em Rondonópolis, no Millenium Prime Centro de Eventos, localizado na Avenida Francisco de Almeida Lima, Chácaras Res. Parque das Nações. A programação terá início às 13h30.