Em uma ação conjunta, a Polícia Militar de Mato Grosso, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), deflagrou uma megaoperação na noite de terça-feira (05.11) que resultou na apreensão de 565 quilos de cocaína e na prisão de um homem de 42 anos. A droga, avaliada em R$ 30 milhões, estava escondida em uma carreta que transitava pela BR-158, em Canabrava do Norte.
A operação foi desencadeada após a PRF e o 13º Comando Regional da PM receberem informações sobre um veículo suspeito que estaria transportando uma grande quantidade de entorpecentes. Diante das informações, as equipes policiais montaram barreiras na rodovia e abordaram a carreta.
Durante a abordagem, o motorista apresentou versões contraditórias sobre a carga e sua rota, o que levantou suspeitas nos policiais. Após uma minuciosa inspeção, os agentes encontraram 470 tabletes de cocaína pura escondidos em meio a uma carga de farelo de algodão.
O homem foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia, onde foi autuado por tráfico de drogas. A carreta e a droga foram apreendidas e encaminhadas para a Secretaria de Obras de Confresa.