O período de rematrícula para estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso, referente ao ano letivo de 2025, encerra nesta quinta-feira (31.10). Além da rematrícula online pelo aplicativo MT Cidadão e o Portal MT GOV, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) também disponibilizou terminais de computadores nas escolas para que pais ou responsáveis façam o procedimento de forma presencial.
A Seduc reforça que ambos os métodos oferecem praticidade. No entanto, o formato online permite que a rematrícula seja feita de qualquer lugar e a qualquer momento, sem a necessidade de se deslocar até a escola.
O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, observa que a Seduc garante o atendimento presencial para aqueles que não possuem acesso à internet. “As escolas também realizam uma abordagem inclusiva para atender às diferentes realidades das famílias”.
O secretário ressalta que a matrícula online também proporciona uma visão mais clara na organização das turmas para o próximo ano letivo, por parte das 13 Diretorias Regionais de Educação (DREs), e que a rematrícula é um procedimento obrigatório e vital para garantir que todos os alunos tenham acesso a vagas nas escolas desejadas.
“Desta forma, os pais podem acompanhar o processo de rematrícula e receber notificações sobre prazos importantes do calendário escolar. Após fazerem a rematrícula, os pais devem ficar atentos para as próximas datas do calendário escolar”.