A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) concluiu a recuperação do asfalto da Avenida Archimedes Pereira Lima, conhecida como Estrada do Moinho, em Cuiabá. A obra abrangeu 4,5 quilômetros, entre a rotatória do bairro Boa Esperança e o início da trincheira do Complexo Viário do Tijucal, com um investimento de R$ 17,6 milhões. Além da reconstrução das pistas, também foram feitas melhorias na ciclovia. Algumas pequenas finalizações ainda estão pendentes para que a obra seja totalmente entregue.
A duplicação da avenida fazia parte do pacote de obras da Copa do Mundo de 2014, mas não foi concluída na época e apresentou problemas no pavimento logo após seu uso pela população. A partir de 2019, o governo estadual buscou resolver a situação com a empresa contratada, mas como não houve acordo, o contrato foi cancelado em 2021, e uma nova licitação foi aberta.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, a via apresentava afundamento da pista, problemas de drenagem e asfalto de baixa qualidade. A obra atual corrigiu esses defeitos, exigindo uma reconstrução quase completa da avenida, incluindo novas bases e um sistema de drenagem eficiente. Isaac Nascimento Filho, secretário adjunto de Obras Especiais, destacou que o trabalho foi mais complexo do que o previsto, devido a erros de execução, como canos de drenagem sem saída, que exigiram intervenções adicionais.