Polícia Civil de Mato Grosso conduz nove suspeitos em operação contra o tráfico de drogas

Fonte: CENÁRIOMT

Polícia Civil de Mato Grosso conduz nove suspeitos em operação contra o tráfico de drogas
Polícia Civil de Mato Grosso conduz nove suspeitos em operação contra o tráfico de drogas

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Confresa, deflagrou na manhã desta quarta-feira (23.10) uma operação que resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em pontos conhecidos de venda de drogas na cidade. Nove pessoas foram conduzidas por envolvimento no consumo de entorpecentes e associação ao tráfico.

A operação, voltada ao combate ao tráfico local em pequenas quantidades, foi fruto de meses de investigação, durante os quais os agentes mapearam bocas de fumo nos bairros de Confresa. O delegado Mauro Apoitia, que lidera a ação, solicitou os mandados de busca e apreensão à Justiça, com o objetivo de apreender drogas, celulares e outros objetos que ajudem a desmantelar o esquema de tráfico.

[Continua depois da Publicidade]

O delegado destacou a relevância das denúncias feitas pela população, ressaltando que as informações sigilosas são essenciais para o sucesso das operações. “O tráfico de drogas corrói famílias de maneira silenciosa. A colaboração da comunidade é indispensável, e a Polícia Civil está empenhada em cumprir seu papel”, afirmou Apoitia.

A operação faz parte da “Operação Erga Omnes”, uma iniciativa da Diretoria da Polícia Civil de Mato Grosso para combater organizações criminosas no estado, com foco específico no tráfico de drogas em Confresa e região.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]