A Polícia Penal de Mato Grosso apreendeu 25 celulares, além de diversos carregadores e chips, que estavam escondidos dentro de uma garrafa térmica na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, nesta segunda-feira (21.10). A ação aconteceu após as câmeras de segurança flagrarem dois detentos em comportamento suspeito próximo ao depósito de água, o que levou os policiais penais a realizarem uma revista no local.
Durante a inspeção, os agentes encontraram os aparelhos eletrônicos e acessórios dentro da garrafa térmica. Os dois reeducandos envolvidos foram identificados e responderão a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) por infração grave. Os itens apreendidos foram encaminhados para a Polícia Judiciária Civil, onde passarão por investigação e perícia.
Nos últimos 15 dias, as operações realizadas na PCE, incluindo ações integradas com outras forças de segurança, resultaram na apreensão de mais de 180 celulares, além de chips e porções de drogas. A PCE, que é a maior unidade prisional de Mato Grosso, abriga atualmente cerca de 3 mil presos.