O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) divulgou nesta segunda-feira (21.10) a convocação de 1.576 candidatos para o programa “SER Família CNH Social”, que oferece a primeira habilitação gratuitamente a pessoas de baixa renda. A lista dos convocados está disponível no Diário Oficial do Estado.
A convocação inclui 704 candidatos do cadastro de reserva, 730 da segunda chamada que não compareceram ao primeiro chamamento, e 142 pessoas de municípios que ainda não haviam sido completamente contemplados pelo programa.
Na última quinta-feira (17.10), o Detran-MT também publicou o edital de exclusão de 704 candidatos que não abriram o processo para obtenção da primeira habilitação, mesmo após dois chamamentos públicos. Esses candidatos perderam o benefício do programa.
Segundo Gustavo Vasconcelos, presidente do Detran-MT, a medida visa preencher as vagas com os candidatos do cadastro de reserva e atender plenamente as cidades ainda pendentes. “Estamos chamando o mesmo número de pessoas que foram excluídas, além de novas convocações”, explicou.
O programa, idealizado pela primeira-dama do estado, Virginia Mendes, tem como meta oferecer a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuitamente para 10 mil mato-grossenses de baixa renda. Até o momento, 662 beneficiários já finalizaram o processo e receberam suas CNHs em diversas regiões do estado.