Preço do milho atinge maior valor do ano com produtores atentos ao clima

Fonte: CenarioMT

Imea eleva expectativa de demanda de milho no Mato Grosso
Safra de milho

O Indicador do milho ESALQ/BM&FBovespa, referente à região de Campinas-SP, fechou a primeira dezena de outubro com uma média de R$ 66,18 por saca, marcando o maior valor nominal do ano.

De acordo com pesquisadores do Cepea, esse aumento é resultado da retração vendedora, com produtores se afastando do mercado spot, e da demanda aquecida.

[Continua depois da Publicidade]

Os produtores estão cautelosos devido ao clima quente e seco, principalmente no Centro-Oeste, o que tem elevado as preocupações com a safra e reduzido a oferta disponível no mercado.

Por outro lado, os compradores demonstram maior interesse em adquirir novos lotes de milho, buscando recompor seus estoques, de acordo com as análises do Cepea.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-celso
Jornalista formado (DRT 0001781-MT), atua no CenárioMT na produção de conteúdos sobre política, economia, esportes e temas do agronegócio em Mato Grosso. Com experiência consolidada na redação e apuração regional, busca entregar informação clara e contextualizada ao leitor. Aberto a pautas e sugestões. Contato: [email protected] .