Com muita descontração e uma pitada de informação, a história dos 3 porquinhos recebeu uma releitura para tratar da educação financeira com estudantes do 1º e 2º ano do ensino fundamental em Lucas do Rio Verde. A peça teatral foi apresentada ao longo da semana, de 23 a 27 de setembro, no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal.
Ao todo, 2.400 alunos da rede municipal assistiram a peça teatral. A iniciativa foi desenvolvida em parceria da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Educação e Cooperativa Sicredi Ouro Verde.
A atividade aconteceu nos dois turnos, com quatro turmas por dia e teve como objetivo ensinar as crianças a importância de usar bem o dinheiro e estimular os pequenos a poupar e guardar o que se ganha.
Natalia Gortz, que é coordenadora de programas da Secretaria de Educação, explica que a educação financeira já vem sendo trabalhada nas escolas, devido a sua importância no cotidiano das famílias.
“É de suma importância as crianças desde pequenas trabalhar essa temática também. Está sendo superbacana, as crianças estão se envolvendo bastante e participando do teatro o que é muito bom”, afirmou Natalia.
“O Sicredi já tem um projeto que se chama Educação na Ponta do Lápis, trabalhando tanto com adultos como as crianças. Ele é desenvolvido ao longo dos anos e por meio dessa parceria com o município, a gente vai até as crianças trabalhar nas escolas a educação financeira. Este ano, resolvemos fazer diferente em formato de teatro, com tema de conscientização do uso correto do dinheiro”, acrescentou a gerente executiva do Sicredi, Deise Musselin.