Gaeco prende dupla em Mato Grosso por aplicar “golpe do novo número” em idosa de Goiás

Fonte: CENÁRIOMT

Gaeco prende dupla em Mato Grosso por aplicar "golpe do novo número" em idosa de Goiás
Gaeco prende dupla em Mato Grosso por aplicar "golpe do novo número" em idosa de Goiás

Dois homens foram presos pela Polícia Civil de Mato Grosso, em cumprimento a mandados judiciais expedidos por uma Justiça de Goiás. A dupla é acusada de aplicar o conhecido golpe do “novo número” em uma idosa de 76 anos.

As prisões ocorreram nos bairros Pedra 90, em Cuiabá, e Jequitibá, em Várzea Grande, com o apoio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Mato Grosso. As investigações são conduzidas pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC/GREF) do Estado de Goiás.

O golpe do “novo número” é uma modalidade de estelionato bastante comum. Os criminosos entram em contato com as vítimas por meio de aplicativos de mensagens, se passando por familiares ou amigos. Eles utilizam fotos das vítimas para criar perfis falsos e, em seguida, alegam que estão utilizando um novo número de telefone. Em seguida, inventam uma história para justificar um pedido de dinheiro, como uma dívida urgente ou um problema financeiro.

No caso investigado, os golpistas entraram em contato com a vítima por dois dias consecutivos, solicitando diversas transferências bancárias. A idosa, acreditando estar ajudando um familiar, realizou sete depósitos, totalizando um valor considerável.

Prisões e investigações em Mato Grosso

celular 748x410 1

Com as informações obtidas durante as investigações, a Polícia Civil de Goiás representou pela prisão dos suspeitos e pelo sequestro de seus bens. Os mandados foram cumpridos em Mato Grosso com o apoio do Gaeco.

Os presos foram encaminhados à delegacia e estão à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no crime e verificar se a dupla aplicava o golpe em outras vítimas.

Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.