Durante reunião com os produtores culturais, o prefeito de Lucas do Rio Verde e candidato à reeleição, Miguel Vaz (Republicanos) reforçou seu compromisso com o setor. Durante o encontro, ele recebeu dos membros da Associação Luverdense de Artistas – ALA, uma carta de intenções com diversas propostas para o desenvolvimento cultural nos próximos anos.
“Lucas do Rio Verde tem uma grande riqueza cultural, feita por pessoas de todas as regiões do Brasil. Estamos em um bom momento, onde conseguimos mostrar o potencial desse setor tão importante, e iremos continuar trabalhando para que a gente tenha uma economia criativa que aumente ainda mais o consumo da cultura na nossa cidade”, ressaltou Miguel Vaz.
Com 12 demandas prioritárias, a carta de intenções vem de encontro com o futuro do setor, que em breve, terá no município um Centro Cultural, onde os artistas poderão promover diversas experiências à população através de grandes manifestações culturais.
Potencializar os setores da economia criativa através de programas de desenvolvimento, incentivar os grupos, coletivos e associações para o processo de fomento e ampliar as oportunidades para garantir que a cultura alcance todos os setores são algumas das metas para a próxima gestão de Miguel Vaz, caso seja eleito.