Terror psicológico: homem que ateou fogo em bens da ex e descumpriu medidas protetivas é preso em Cuiabá

Fonte: CENÁRIOMT

homem que ateou fogo em bens da ex e descumpriu medidas protetivas e preso em Cuiaba

A Polícia Civil de Cuiabá (Mato Grosso), por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), prendeu nesta terça-feira (10.09) um homem de 34 anos que não aceitava o fim do relacionamento e praticava diversas violências contra a ex-companheira. O suspeito descumpriu medidas protetivas, chegou a atear fogo em bens pessoais da vítima e foi preso em flagrante no mês de agosto por invadir a residência da mulher.

A vítima relatou à polícia que sofria diversas agressões físicas e psicológicas por parte do ex-companheiro. Em uma das ocasiões, após receber uma negativa da vítima em reatar o relacionamento, o homem ateou fogo na bolsa e documentos pessoais da mulher, além de agredi-la fisicamente.

Diante da gravidade dos fatos, a delegada Vanessa Aguiar representou pela prisão preventiva do agressor, que foi deferida pela Justiça. Além das ocorrências de violência doméstica, o suspeito responde por homicídio em Rondonópolis.

A prisão do homem demonstra a importância das medidas protetivas e a necessidade de que sejam cumpridas. A delegada Vanessa Aguiar ressalta que a violência doméstica é um crime grave e que as mulheres não devem se calar. É fundamental buscar ajuda e denunciar qualquer tipo de agressão.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).