Criminosos morrem em confronto com policiais em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Criminosos morrem em confronto com policiais em Mato Grosso
Criminosos morrem em confronto com policiais em Mato Grosso Foto – Arquivo

Na manhã desta sexta-feira (5), dois criminosos morreram após uma troca de tiros com policiais da Patrulha Rural e da Força Tática do 4° Comando Regional, em Rondonópolis, na estrada Mineirinho, em Itiquira-Mato Grosso. Segundo o comandante da 14ª Companhia da Força Tática, tenente-coronel Gleber Cândido, os indivíduos foram alvejados após apontarem armas de fogo contra os policiais.

Os policiais realizavam uma barreira na estrada, conhecida por ser utilizada por quadrilhas especializadas em roubo e furto de veículos, que utilizam a rota para passar para o estado vizinho de Mato Grosso do Sul e seguir até o Paraguai. A região também é uma rota conhecida para o tráfico internacional de entorpecentes.

Os suspeitos estavam em uma caminhonete branca e, ao perceberem a presença da barreira policial, tentaram fugir. “No momento em que eles deram meia-volta e desrespeitaram os sinais sonoros e luminosos da Polícia Militar, houve um breve acompanhamento em um determinado local dessa estrada. Eles desembarcaram do veículo, ambos armados com uma arma tipo revólver, e dispararam contra a instituição policial militar. Os policiais militares reagiram a esta injusta agressão, onde ambos foram alvejados”, explicou o tenente-coronel Cândido.

Os criminosos foram socorridos e levados para Rondonópolis, mas não resistiram aos ferimentos e morreram no hospital.

Um dos criminosos estava usando tornozeleira eletrônica e possuía passagens pela polícia por crimes como tráfico de drogas, comunicação falsa de crime ou contravenção, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha ou bando armado. O segundo criminoso tinha antecedentes por adulteração de veículo, receptação, posse irregular de arma de fogo, associação para o tráfico ilícito de drogas, tráfico ilícito de drogas, apologia de crime, direção perigosa e estelionato.

O incidente reforça a importância das operações policiais na região, que visam combater o crime organizado e garantir a segurança pública. A ação da Patrulha Rural e da Força Tática destaca a prontidão e a resposta rápida das forças de segurança diante de situações de risco iminente.

Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.