Enquanto o iOS 18 promete grandes mudanças para vários apps nativos do iPhone, como Mensagens, Fotos, Lembretes, Notas e Ajustes, o app Clima também recebeu algumas melhorias interessantes.
Veja as duas novidades que chegam ao Clima no iOS 18:
Sensação térmica em destaque
Cansei de ficar escolhendo entre a temperatura real e a sensação térmica em aplicativos de previsão do tempo? A Apple resolveu esse dilema! No iOS 18, o app Clima exibe ambas as informações na tela principal, de forma inteligente.
Na parte superior, a temperatura real aparece em destaque, com fonte maior. Abaixo dela, fica a sensação térmica, em fonte menor e cor diferente. O diferencial está na exibição: a sensação térmica só aparece quando há uma diferença significativa em relação à temperatura real.
Isso evita aquela confusão de ver “21°C” seguido de “Sensação térmica: 21°C”. A sensação térmica só entra em cena quando realmente importa, como no exemplo que cita o texto original (temperatura real de 33°C e sensação térmica de 38°C).
Além de evitar dados repetitivos, essa abordagem da Apple chama mais atenção para a sensação térmica. Quando ela é relevante, você a verá destacada no app. A mudança visual causada pelo seu súbito aparecimento tem maior impacto do que se as duas temperaturas estivessem mostradas o tempo todo.
Localização de casa e trabalho
O segundo destaque vai para a integração com o app Contatos. O Apple Maps no iOS já puxava há tempos o endereço de casa e trabalho do seu cartão de contato para facilitar a navegação. Agora, no iOS 18, essas mesmas informações são usadas pelo app Clima.
Automaticamente, seu endereço residencial e comercial serão adicionados à lista de locais para os quais você acompanha a previsão do tempo. É uma mudança sutil, mas bem útil.
Além do iPhone
Graças ao trabalho da Apple no desenvolvimento multiplataforma, essas melhorias no Clima não se limitam ao iPhone. Ao instalar o macOS Sequoia ou iPadOS 18, você também verá as mesmas novidades no app Clima do seu Mac e iPad.