Município prepara cerimônia para entrega de residências na sexta-feira (05)

Imóveis do Ser Família Habitação são localizados no bairro Jardim Primavera 2

Fonte: CenárioMT

entrega casas 1

Na próxima sexta-feira, às 16h, durante a visita do governador Mauro Mendes a Lucas do Rio Verde, será realizada a cerimônia de entrega das primeiras 20 das 50 residências contratadas pelo programa Ser Família Habitação no município. O programa foi idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes. O evento marca uma etapa importante na iniciativa que visa proporcionar moradia digna para famílias de baixa renda no estado.

Nesta segunda-feira (01) famílias que serão beneficiadas com a entrega das primeiras residências participaram de uma reunião no auditório dos Pioneiros, anexo à prefeitura municipal. Foram repassadas informações sobre o programa habitacional que prevê a entrega das residências sem custo às famílias, cuja renda per capita é de no máximo R$ 215/mensais.

Uma das beneficiadas, Vilma Dioniza da Silva, expressou sua emoção ao falar sobre a conquista de sua casa própria após vinte anos de espera. “É um sonho que eu sonhei por vinte anos. Estou ansiosa e nervosa para entrar na minha casa. É uma sensação de tranquilidade e felicidade,” afirmou.

Outra contemplada, Elza César dos Santos, compartilhou sua alegria e alívio ao finalmente ter uma casa própria após três décadas pagando aluguel. “Estou sofrendo de tanta alegria. Achava que nunca ia ganhar uma casa, mas Deus me deu. Esta casa vai trazer muita felicidade para mim,” disse emocionada.

Casa mobiliada

Durante a reunião foi apresentado aos futuros ocupantes das residências um projeto que buscou facilitar o acesso das famílias a móveis para mobiliar as casas. Uma instituição de crédito e uma loja de móveis participam da ação. Serão subsidiadas compras de móveis em até R$ 5 mil. Por meio da parceria, a loja de eletrodomésticos parcelará as compras em 24 meses sem cobrar juros.

A secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, destacou a importância do programa e a parceria para a mobília das casas. “É gratificante saber que a primeira-dama Virginia Mendes trouxe este projeto para nós e que conseguimos ampliá-lo com outras iniciativas. Hoje, vinte famílias, incluindo idosos e pessoas com deficiência, estão realizando o sonho da casa própria,” comentou.

O prefeito Miguel Vaz enfatizou a relevância do programa Ser Família Habitação para as famílias de baixa renda, destacando a parceria entre o governo estadual e o município. “Este programa é de suma importância para as famílias de baixíssima renda. Hoje, estamos viabilizando a entrega de vinte das cinquenta casas previstas, proporcionando uma moradia digna para quem mais precisa,” disse o prefeito.

O programa Ser Família Habitação, além de oferecer casas, contempla também a mobília a preços acessíveis e condições facilitadas de pagamento, graças à colaboração de parceiros. “Receber a casa já mobiliada é um grande alívio para essas famílias, permitindo que se mudem imediatamente,” concluiu Miguel Vaz.

A secretária Janice Ribeiro revelou que uma pessoa, que pediu para não ser identificada, vai custear a mobília de uma das residências. O sorteio foi realizado e a sortuda foi Elza César dos Santos. “Muito obrigada, eu estou sofrendo por dentro de tanta alegria. Não sei nem o que dizer”, celebrou, emocionada, a moradora.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.