Uma família de Queensland encontrou uma cobra venenosa na cama da sua filha – uma víbora preta estava escondida entre bonecas e brinquedos macios.
Relata-se que as picadas deste réptil são potencialmente fatais, embora até o momento não haja registros de casos fatais. Representantes dessa espécie geralmente são tímidos e só se comportam agressivamente quando se sentem ameaçados.
A família imediatamente chamou coletores de cobras profissionais para se livrar do convidado indesejado. Brian Lockett, da Snake Catchers Brisbane & Gold Coast, chegou ao local em poucos minutos e ficou surpreso, pois nunca havia encontrado algo assim em sua vida.
“Claro, não é isso que você quer ver na sua cama”, disse Lockett.
Primeiro, o réptil foi colocado no chão do quarto e depois em um saco grande. Provavelmente, a cobra entrou na sala de estar por uma porta aberta e depois subiu na cama.
“A víbora negra é uma das cobras mais comuns na costa leste da Austrália. Todos os anos registramos muitas mordidas que causam a destruição de células musculares nas vítimas”, afirmam os especialistas.