Na manhã desta quinta-feira (20), o corpo do adolescente de 12 anos, foi encontrado às margens do Rio Verde, em Lucas do Rio Verde. O menino estava desaparecido desde a tarde da última sexta-feira (14), após desaparecer nas águas, nas proximidades da ponte Morocó e se afogar.
O corpo foi avistado pelos militares da 13ª CBM, a 500 metros abaixo do local do afogamento. A vítima estava presa a alguns galhos e pedras.
As buscas pelo corpo do menor duraram sete dias ininterruptos e envolveram equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBM-MT), com mergulhadores especializados, além de apoio de familiares e amigos. Foram percorrido ao todo, um total de 22 km a procura do menor, durante as buscas.
Segundo o subcomandante da 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM) de Lucas do Rio Verde, Tenente Wolf, as buscas foram intensificadas nos últimos dias, com a utilização de sonar e varreduras minuciosas na área onde o adolescente foi visto pela última vez.
“Trabalhamos incansavelmente para encontrar o Leandro e dar um pouco de conforto à sua família nesse momento tão difícil”, disse o Tenente Wolf. “A equipe do CBM-MT se solidariza com a dor dos familiares e amigos do menino.”
O corpo do menor será encaminhado para o exame de necropsia e posteriormente liberado para os procedimentos fúnebres.