A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde prestigiou na noite de ontem (06), a inauguração do Ginásio Esportivo da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e também da reforma e revitalização da mesma. Estiveram presentes no evento o presidente da Casa de Leis, Daltro Figur, a primeira secretária, Ideiva Foletto, o segundo secretário, Gilson de Souza e os vereadores Marcio Albieri, Marcos Aurélio e Wlad Mesquita, além da presidente licenciada, vereadora Sandra Barzotto.
Para Daltro, o dia realmente foi diferente para todos. “Nossa Apae vivia imprensada, não tinha um lugar adequado para construir. Temos que dar nossos aplausos para Sandra que foi atrás da Associação dos chacareiros e conseguiu o apoio deles para ceder esse espaço aqui. Também agradecer todos os empresários, voluntários e sociedade que muitas vezes ajudam e nem aparecem, incluindo a Câmara de Vereadores que fez a indicação ao Executivo de encaminhar o recurso economizado para a Apae”, frisou o presidente.
O Projeto de Lei que autorizou o repasse de R$ 300 mil em recursos para a reforma do prédio da Apae foi viabilizado pela Câmara de Vereadores que economizou recursos durante o ano de 2023 e fez a devolução no início deste ano.
A presidente licenciada, Sandra Barzotto disse que fez o repasse à Prefeitura foi referente ao duodécimo de 2023 com a indicação de todos os vereadores e dentre vários pedidos, um deles foi esse recurso para a Apae fazer a reforma do prédio.
O Ginásio ganhou o nome de Diniz Brunes Betella que nasceu em 23 de maio de 1958 em Anta Gorda, Rio Grande do Sul, foi casado com Eli Capitano Betellha e é pai de Gustavo e Fernando, avô de Bianca, Arthur e Lorenzo. Foi presidente da Apae e em 1994 fundou a Escola Especial Renascer mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. Diniz deixou um legado de exemplo em cidadania e atuações comunitárias.
Segundo o presidente do Conselho de Administração da Apae, Marcos Tomazin, são 31 anos de grandes avanços, muitos desafios e conquistas realizadas com a credibilidade concedida pela comunidade e parceiros da Apae de Lucas do Rio Verde.
A comemoração contou ainda com a apresentação de dança dos alunos que participaram do Festival Estadual, além da entrega de homenagens a empresários e voluntários que ajudaram na construção desta grandiosa obra.