A presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, empossou sete servidores e uma servidora, na manhã desta terça-feira (14.05). São seis técnicos e dois analistas judiciários que irão atuar nas zonas eleitorais do interior do estado.
Na ocasião, a desembargadora assinou pessoalmente o termo de posse dos novos servidores e deu as boas-vindas com alegria e receptividade. “Sejam bem-vindos ao TRE, vocês terão dificuldades, eu conheço o estado inteiro de ponta a ponta, alguns lugares com dificuldade de acesso. Porém, tenham a certeza de que o povo mato-grossense é muito acolhedor e caloroso, pois aqui foram recebidos muitos gaúchos, paranaenses, pessoas de vários estados e também mineiros, como esta que vos fala, vocês veem por mim que estou aqui em Cuiabá já há muitos anos”, destacou a presidente do TRE-MT.
Para compor o quadro efetivo do TRE-MT vieram servidores da região Norte, Nordeste, Sudeste, Sul e Centro-Oeste. Reiterando o acolhimento dos mato-grossenses, a desembargadora pontuou que as pessoas vindas de outros estados se somam para tornar Mato Grosso ainda mais próspero. “Vocês vão se sentir bem aqui. Ficamos felizes com a vinda de todos e todas, pois é algo interessante para intercâmbio e desenvolvimento de um Estado mais dinâmico”.
Huânia Henkel, nova técnica judiciária da área administrativa, é natural de Brasília (DF). Formada em Letras, trabalhava como professora contratada da Secretaria de Educação do DF. Ela conta sobre sua dedicação aos estudos. “Para esta vaga eu estudei por um ano. Mas eu já estudo desde 2019 para concurso público. Eu fiquei sabendo da nomeação por um grupo em aplicativo de mensagens instantâneas e fiquei feliz e disposta. Também fui aprovada para o cargo de professora do DF, mas fui nomeada primeiro aqui no Tribunal e ficarei neste cargo”.
O técnico judiciário, Ragner César, que também tomou posse, é natural de Conselheiro Lafaiete (MG). “Eu fiquei bem surpreso quando vi meu nome na lista de aprovados, e quando vi a nomeação eu fiquei extremamente feliz”.
Na solenidade de posse, estiveram presentes o juiz auxiliar da Presidência, Aristeu Dias Batista Vilella; o diretor-geral Mauro Sérgio Rodrigues Diogo; a assessora da Presidência Cristiane Manzano; o assessor do gabinete da Presidência, Hernandesio de Lima; o Secretário de Gestão de Pessoas, Valmir Nascimento Milomem; o coordenador de Educação e Desenvolvimento, Gilvan Oliveira; e o representante da Seção de Seleção, Admissão e Avaliação, servidor Antenor de Souza Elias.
Tomaram posse nesta terça-feira (14.02) e serão lotados nas zonas eleitorais do interior de Mato Grosso:
Ádamo Sousa Santos – Técnico Judiciário – Área Administrativa – natural de Salvador (BA);
Danilo Santos de Freitas – Técnico Judiciário – Área Administrativa – natural de Salvador (BA);
Huânia Santos Henkel – Técnico Judiciário – Área Administrativa – natural de Brasília (DF);
Igor Antunes Costa – Analista Judiciário – Área Judiciária – natural de Niterói (RJ);
Igor Burini Silva – Técnico Judiciário – Área Administrativa – natural de Vila Velha (ES);
Lucas Oliveira de Mattos – Técnico Judiciário – Área Administrativa – natural de Ariquemes (RO);
Ragner Leonardo Vicente César – Técnico Judiciário – Área Administrativa – natural de Conselheiro Lafaiete (MG);
Roger de Oliveira Franco – Analista Judiciário – Área Judiciária – natural de Curitiba (PR)